A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou edital para a implantação de projetos no ano letivo de 2019. Os arte-educadores interessados em participar da concorrência devem se candidatar, com as propostas preenchidas, entre os dias 14 e 18 de janeiro. As inscrições são gratuitas.
O programa visa proporcionar alternativa para crianças e adolescentes ingressarem em atividades que possibilitem sua permanência na escola, fora do horário normal das aulas. Trata-se de oportunidade para os alunos desenvolverem diferentes habilidades e competências, além de tirá-los da ociosidade e das ruas.
Serão aceitas propostas nas áreas de artesanato, costura artística, pintura em tela, desenho, dança e coreografia, banda marcial e fanfarra, coral, flauta, técnicas de jardinagem e horta e iniciação em Xadrez.
“Estar em um ambiente educacional é qualidade de vida, é ter a possibilidade de estar em uma escola que, ao lado da formação necessária ao pleno desenvolvimento de suas potencialidades, amplia as perspectivas de autorrealização e exercício de uma cidadania autônoma, solidária e competente”, disse a secretária de Educação, Tânia Aparecida Ribeiro Fonseca.
O candidato aprovado será remunerado com o valor de R$ 18,10 por hora/aula, conforme carga horária estipulada na escola de atuação. A duração do projeto não deve exceder o período entre 18 de fevereiro e 6 de dezembro.
O edital completo e os formulários podem ser consultados na edição online da Imprensa Oficial, publicada na quinta-feira, dia 10 de janeiro. O formulário impresso também pode ser retirado na Secretaria de Educação, na rua Amazonas, 183. O horário de atendimento é das 8 às 11 horas e das 14 às 16 horas.
Fonte: Assessoria/Prefeitura